O que é Marketing Digital – A verdade por trás da ilusão

Com o crescimento acelerado do Marketing Digital no Brasil, muitos conceitos e formas de trabalho foram criadas em cima do processo. Marketing Digital é exatamente o marketing que você já conhece, porém feito nas plataformas digitais, ponto. Poderíamos acabar a explicação aqui, mas vamos para mais informações…

Por ser desenvolvido totalmente no meio digital, a visibilidade em cima do marketing acaba sendo muito grande, alcançando pessoas do mundo inteiro com um investimento razoável. Porém, utilizando dessa ferramenta, muitas pessoas criaram um próprio sistema para “ganhar dinheiro” e intitularam como “MARKETING DIGITAL”.

“Arrasta pra cima e aprenda a como ficar milionário utilizando a internet.” Muitos de nós já nos deparamos com esse discurso navegando na internet, e movidos pela vontade de fazer muito dinheiro trabalhando em casa, acabamos entrando em um sistema de MARKETING MULTINÍVEL, onde você vende cursos que ensinam a vender cursos. ISSO NÃO É MARKETING DIGITAL.

Não se engane! Onde existe venda, existe marketing! E, em um mundo totalmente conectado, para vender, você precisa de MARKETING DIGITAL!

 

MARKETING MULTINÍVEL X MARKETING DIGITAL

 

O marketing digital não é, em si mesmo, um sistema de pirâmide. No entanto, existem algumas empresas que usam o marketing multinível (também conhecido como marketing de rede) como uma estratégia de vendas que se assemelha a um esquema de pirâmide.

O marketing multinível envolve a criação de uma rede de vendas independentes que ganham dinheiro não apenas com a venda de produtos, mas também com a construção de uma equipe de vendas sob sua supervisão. Esses pagamentos recebem comissões sobre as vendas de sua equipe, bem como um bônus de recrutamento quando adicionam novos membros à sua equipe.

Embora muitas empresas de marketing multinível sejam legítimas e tenham oportunidades de negócios legítimos, algumas empresas se concentram principalmente no recrutamento de novos membros para a rede, em vez de vender produtos reais. Isso cria uma situação em que os membros na parte superior da autoridade podem ganhar muito dinheiro com o recrutamento de novos membros, enquanto aqueles na base da pirâmide podem ter dificuldade em ganhar dinheiro, pois a maioria dos lucros é gerada por meio de novos recrutamentos.

Essas empresas são frequentemente rotuladas como esquemas de pirâmide e são ilegais em muitos países. No entanto, é importante observar que a maioria das empresas de marketing digital legítimos não usam esse modelo de negócios e se concentram em vendas reais de produtos ou serviços.

O marketing digital envolve o uso de canais digitais, como mudança de pesquisa, mídias sociais, e-mail marketing e publicidade online para promover produtos ou serviços e alcançar um público-alvo. Isso inclui atividades como otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo, publicidade de display, campanhas de mídia social e muito mais. A eficácia das estratégias de marketing digital depende de uma série de fatores, como o público-alvo, o setor, o orçamento e a qualidade da execução das estratégias.

 

POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE MARKETING DIGITAL

 

Uma empresa precisa de marketing digital por vários motivos. Em primeiro lugar, o marketing digital permite que uma empresa alcance um público muito maior do que o marketing tradicional, como anúncios impressos ou comerciais de TV. Com o marketing digital, uma empresa pode chegar a pessoas em todo o mundo por meio da Internet e das redes sociais.

Além disso, o marketing digital é altamente mensurável e permite que uma empresa veja imediatamente os resultados de suas campanhas de marketing. As métricas, como taxa de cliques, impressões, conversões e vendas, permitem que as empresas ajustem suas campanhas em tempo real e otimizem o desempenho.

O marketing digital também permite que as empresas segmentem seu público com mais precisão, permitindo que elas criem campanhas de marketing mais direcionadas e personalizadas. Isso significa que as empresas podem alcançar pessoas que estão mais propensas a se interessar pelos produtos ou serviços que oferecem, o que resulta em maior eficácia e eficiência de marketing.

Além disso, o marketing digital é frequentemente mais acessível do que outras formas de marketing, permitindo que empresas de todos os tamanhos e orçamentos possam competir de forma mais equitativa no mercado.

Por todas essas razões, o marketing digital é uma parte essencial do mix de marketing de uma empresa moderna.

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